quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Minutos de Leitura para crianças...

Olá! Hoje trago-te aqui mais algumas novidades. Estas são para os mais pequenos.
Destaco a Editora Minutos de Leitura, que dedica a sua atenção às crianças, tendo editado diversos livros para crianças.

Deixo aqui a introdução que se encontra no site da Editora e que ilustra a importância que a editora dá aos mais pequenos....
"(...)Os nossos livros reflectem a inocência e a imaginação das crianças, através de temas com os quais elas se identificam, com muito humor e uma atitude desmistificadora dos seus medos, e, sempre, com ilustrações maravilhosas e imaginativas, ajudando assim os pais a educar e a comunicar melhor com os seus filhos. Queremos transmitir uma boa atitude!"

Agora deixo algumas sugestões de livros desta editora, seguidos de uma breve síntese do livro.

. "A baía do tesouro"

(algumas páginas do livro)



Síntese: "Da casa do Mestre Hildo vê-se o farol do Cabo Grande. “Porque pisca ele à noite?”, pergunta Pedrito. Um dia o Mestre desafia-o para uma viagem de barco até uma ilha abandonada. Ali, fala-lhe do farol, de histórias de barcos com piratas e... de um tesouro escondido.

A descoberta de uma pequena caixa com um mapa no castelo da ilha vai precipitá-los para uma grande aventura.

Será que vão conseguir descobrir o famoso tesouro?"

. "A estrela dos desejos"

(algumas imagens do interior do livro)


Síntese: O Ratinho Cinzento e o Ratinho Castanho são os melhores amigos do mundo; estão sempre juntos e partilham tudo entre eles. Certa noite, vêem uma Estrela dos Desejos muito cintilante a cair na direcção do lago. Os dois amigos apressam-se, rio abaixo, para a encontrar. Mas há um grande, grande problema: há apenas uma estrela, e ambos os ratinhos querem pedir um desejo . . .

- Uma história especial sobre a amizade e a importância de partilhar
- Estrela brilhante na capa e através do livro, adicionando ambiente às
lindas ilustrações.

. "O segredo de Laura"

(imagens do interior do livro)







Sintese: A Laura está metida num grande sarilho e está muito preocupada.

Quando ela e o irmão vão até ao parque para brincar com o seu papagaio novo, encontram o Bruno gabarolas e os seus amigos mauzões. Eles troçam do papagaio dos irmãos, que voava mal e caiu ao chão, partindo-se. O Bruno gabarolas desafia a Laura para uma aposta: se no dia seguinte o seu papagaio não voar mais alto que o dele, terá de lhe contar o seu segredo mais especial!... E nós sabemos qual é, não é verdade?

Só que o papagaio da Laura parece simplesmente não querer voar… Será que a sua amiga Estrela a poderá ajudar?

Depois destes três livros que te deixo como sugestão para pais e educadores adquirirem e lerem às crianças.
Todo esse dinheiro que for investido em livros, não é perdido. Pois a leitura de livros ajuda as crianças a estimuar a sua imaginação, as suas capacidades e a crescer.
Lembro que a maior parte dos livros que se encontram no site desta editora ronda os 10 euros.
Para quem não pode comprar livros por não ter posses económicas, lembro que todas as bibliotecas públicas ou municipais, oferecem às pessoas a oportunidade de poder levar livros para casa, a título de empréstimo por 15 dias no máximo. Dou exemplo da Biblioteca Municipal de Chaves, que cada pessoa residente no concelho de Chaves e com cartão da Biblioteca,pode levar para casa 3 livros por 15 dias e 2 dvd´s por 3 dias.
Ainda ficas a pensar...Ler é crescer

Ficam para terminar os contactos desta editora:
Minutos de Leitura - Edições, Lda
Rua Sacadura Cabral, 216-A, Loja 9
2765-349 Galiza - Estoril
Telefone: (+351) 21 468 74 39
Fax: (+351) 21 468 03 72
Email: geral@minutosdeleitura.pt
site - www.minutosdeleitura.pt
blog - http://www.minutosdeleitura.pt/blog/

Visita e site da editora e lá além de poderes viajar por cada história, podes também ver as surpresas que lá se encontram, (como imagens de fundo para computador, imagens para imprimir e pintar e outras coisas...).

P.S.: Em breve este blog terá outra imagem, haverá um link, de sites e blogs (onde poderás ver todas as editoras portuguesas e editoras estrangeiras que editam em Portugal, contadores de histórias, Bibliotecas Portuguesas e outros).
Caso tenhas alguma suugestão de livros, de jogos didácticos, ou queiras divulgar uma acção de formação para professores/animadores envia-nos tudo para: tice.vitormelo@gmail.com

Sem comentários: