quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Dia Mundial dos Direitos Humanos

Celebra-se hoje, dia 10 de Dezembro, a adoção em 1948, pela Organização das Nações Unidas (ONU), da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
A Declaração nasceu em resposta à barbárie praticada pelo nazismo contra judeus, comunistas, ciganos e homossexuais e também às bombas atômicas lançadas pelos Estados Unidos sobre Hiroshima e Nagazaki, matando milhares de inocentes.

Dia mundial dos direitos humanos

"Todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade. "

Artigo 1.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos.



Mas afinal o que são os Direitos Humanos, se ainda continua a acontecer diversas barbaridades em todo o mundo?



ou isto...



Fico triste quando vejo todos os dias na televisão ou jornal "autênticas barbaridades" que vão acontencendo, quer no nosso país, quer no resto do mundo.
Muitas vezes pergunto-me a mim mesmo, o que são direitos humanos, quando se vê na televisão diferentes tratamentos entre homens e mulheres no trabalho; na família; (havendo o caso de homens continuarem a bater ás mulheres); crianças ou idosos a serem maltratados; haver pobres nas ruas das nossas cidades; entre muitas outras situações.
Porque os Direitos Humanos, começam dentre das nossas casas - na família, até á sociedade, (onde vivemos e sociedade global), era bom que a atitude do Homem mudasse e melhorasse cada vez mais no tratamento dos Direitos Humanos...

Pensem nisto...
Gostaria que partilhasses a tua opinião sobre este tema tão importante e que por vezes é esquecido nas atitudes do Homem.

Ate amanha...

Sem comentários: