quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Sugestão de leitura...Eragon

Olá! Hoje apresento-te não um mas os três livros da saga Eragon de Christopher Paolini, (joveme scritor norte-americano).
Os dois primeiros livros, já tive oportunidade de os ler com grande satisfação, pois transmitem magia e fazem com que o leitor siga todo o enredo da história com grande fulgor e sem grande vontade de par a leitura...
Apresento-te então as três obras de Christopher Paolini: Eragon, Eldest e a terceira que foi lançada á pouco tempo em Portugal.

1.º Livro: Eragon



Síntese:

"Quando Eragon encontra uma pedra azul polida na floresta, acredita que poderá ser uma descoberta bendita para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar carne para manter a família durante o Inverno. Mas quando descobre que a pedra transporta uma cria de dragão, Eragon depressa se apercebe de que está perante um legado tão antigo como o próprio Império.

De um dia para o outro, a sua vida muda radicalmente, e ele é atirado para um perigoso mundo novo de destino, de magia e de poder. Empunhando apenas uma espada legendária e levando os conselhos dum velho contador de histórias como guia, Eragon e o jovem dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos obscuros, dum Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.

Conseguirá Eragon alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros do Dragão? O destino do Império pode estar nas suas mãos..."

2.º Livro: Eldest



Síntese:

Depois de ERAGON, a viagem continua com ELDEST.

"Cai a escuridão...
Colidem as espadas...
Reina o mal...

Eragon e o seu dragão, Saphira, acabam de salvar o estado rebelde da destruição pelas forças poderosas do Rei Galbatorix, cruel governante do Império. Eragon deverá rumar agora a Ellesméra, terra dos Elfos, onde treinará ainda mais os seus poderes de Cavaleiro do Dragão: a magia e a destreza no manejo da espada.
Muito em breve estará a caminho, na viagem da sua vida: os seus olhos abrem-se a novos lugares e a personagens terríveis, os seus dias enchem-se de novas aventuras. Mas o caos e a traição espreitam a cada esquina, e nada é o que parece ser. Não tarda, Eragon deixa de saber em quem confiar.
Entretanto, o seu primo Roran terá de travar uma nova batalha – uma batalha que colocará Eragon num perigo maior.
Será a mão obscura do rei capaz de estrangular toda a resistência? Eragon poderá não escapar com vida…"

3.º Livro: Brisinger



Síntese do livro:
"Prepara-te. BRISINGR vem aí e… é fogo!

Juramentos prestados. . .
Lealdades testadas. . .
Forças em colisão.

Na sequência da batalha colossal nas Planícies Flamejantes contra os guerreiros do Império, Eragon e o seu Dragão, Saphira, escapam com dificuldade.

No entanto, o Cavaleiro e o Dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios…

Eragon vê-se enredado numa série de promessas que poderá não conseguir cumprir. O juramento ao seu primo, Roran, no sentido de o ajudar a resgatar a sua amada Katrina das garras de Galbatorix.

Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente dos seus talentos e da sua força, tal como os Elfos e os Anões. E, logo que a inquietação assalta os rebeldes e o perigo espreita em cada esquina, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que o poderão submeter a sacrifícios inimagináveis…

Eragon é a grande esperança para libertar o reino da tirania.

Conseguirá este rapaz, outrora um simples camponês, unir as forças rebeldes e assim derrotar o rei?"

Lembro que inicialmente o autor quando criou o Eragon, a obra era para ser constituida por três livros - uma Trilogia, mas com o desenvolver da história, o autor, desenvlvou mais um obra, passando de três a quatro - Uma Antologia.

Espero que tenhas gostado deste sugestão...e se já leste os dois primeiros livros deste autor, não percas o 3.º livro, saiu á pouco tempo.
Eu pessoalmente, estou mortinho para o ler...desde que me emprestaram o Eragon nunca mais deixei de acompanhar o Eragon...sendo que mais tarde comprei os dois livros e agora espero poder ter o terceiro, (quando baixar o precinho...pois é um pouco caro ainda...:-D).

1 comentário:

ramon disse...

TAMBÉM JÁ LI OS DOIS PRIMEIROS LIVROS DA SÈRIE E ESPERO LER EM BREVE O TERCEIRO (A SÍNTESE REALMENTE CHAMOU A ATENÇÃO)
SÓ Ñ ENTENDI ESSE NEGÓCIO DE UM QUARTO LIVRO, COMO ASSIM?
ME MANDA UM EMAIL QNDO PUDER (SE POSSÍVEL CLARO!AÍ VAI MEU EMAIL: ramonccbmg@hotmail.com) COM ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE O ASSUNTO.

MANERO SEU BLOG!