quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Ouro e prata no boccia

Olá! Cá estou de novo e com boas notícias para vos apresentar.
Depois de vos ter apresentado a notícia sobre os atletas portugueses que iriam participar nos Jogos Paraolímpicos de Pequim de 2008, em pouco tempo já se ouviu o nosso HINO NACIONAL!!
Pois é, o nosso Hino Nacional, sinal que já ganhamos a Medalha de OURO, mas não só, ganhamos na mesma modalidade desportiva - Boccia, a Medalha de PRATA.
João Paulo Fernandes repetiu o ouro conseguido em Atenas 2004 no torneio de boccia (BC1) ao derrotar António Marques, por 8-1 (2-0, 2-0, 4-0 e 0-1). A medalha de bronze foi para o irlandês Gabriel Shelly, que venceu o chinês Yi Wang.

"Também é de ouro, mas ainda melhor que a de Atenas", disse João Paulo Fernandes. O atleta luso admitiu que "estava nervoso" para o jogo decisivo com António Marques, mas mostrou-se muito feliz com a vitória.

"Alcancei o meu objectivo. Aqui, cada jogo foi uma batalha, mas consegui. Não há palavras para descrever o que sinto", afirmou João Paulo Fernandes.

De medalhas ao peito, os heróis do dia foram depois retirados das cadeiras de rodas e "atirados ao ar", entre gritos de "campeões".

O Presidente da República, Secretário Geral do desporto, entre outras entidades já felicitaram estes dois atletas.
Esperemos que quando acabarem os Paraolímpicos de Pequim, e com mais medalhas em atletas portuguesas, (que acredito que sim) possa haver mais e melhores apoios para cada atleta paraolímpico e para as instituições desportivas que acompanham os atletas na sua formação.
Lembro mais uma vez que estes atletas (que nos Paraolímpicos irão trazer mais medalhas e fazer soar mais o Hino Nacional em Pequim), fazem melhores prestações do que os atletas portugueses que participaram nos Jogos Olímpicos...e que só houve 2 medalhas...

PARABÉNS João Paulo Fernandes e António Marques! Força atletas paraolímpicos portugueses!!
Portugal tem orgulho em vocês!!

Abraços e até breve...

Sem comentários: