terça-feira, 1 de julho de 2008

Livros em formato cd

Olá!
As novas tecnlogias da informação e comunicação como vocês já sabem tem uma oferta diversificada de tecnologias nas mais diversas áreas para responder às diversas necessidades das pessoas.
Uma destas tecnologias que hoje em dia é tao banalizada são os computadores, (quer seja computador fixo ou portátil), neles é possível fazer diversas coisas e para as mais diversas necessidades do Homem.
Hoje trago-vos aqui uma surpresa...
Como todos sabem o livro em formato papel já existe há muitos anos, primeiro era feito em papiro, depois em pergaminho e mais tarde com Guttenberg, (com a revolução da imprensa) foi possível para todas as pessoas obterem um livro a um preço mais acessível e de uma forma mais rápida. Hoje, século XXI o livro em formato papel continua a existir e a ser importante, mas foi criado o livro em formato cd.
O que é consiste isto e qual é a sua importância e finalidade?
Com a criação do livro em formato cd, é possível ouvir a narração de um livro no carro ou autocarro no leitor de cd´s ou ver o ler o livro no computador inserindo o cd.
Esta curiosidade torna-se importante para conhecermos melhor as funcionalidades que nos traz as novas tecnologias e a formas como as podemos tirar partido delas...
É claro que um livro em formato cd, não substitui o livro em formato papel, é só mais uma forma de poder ler um livro...
Exemplos de livros que já são vendidos quer em formato papel e formato cd, (em conjunto e separado):

P.S.: Lembro que os livros em formato cd, tem um custo mais baixo que os livros em formato papel.
Até breve com mais novidades...

Sem comentários: